COMUNICADO AOS PARTICIPANTES DO XX SIMPÓSIO REFORMADO OS PURITANOS

Prezados irmãos:

No dia 13 de junho recebemos um comunicado do Pr. Conrad Mbewe de que sua irmã Irene, portadora de uma doença infecciosa crônica incurável, havia piorado seu quadro clínico e estava hospitalizada em estado grave, na cidade de Lusaka (capital de Zâmbia). Com natural preocupação, o Pr. Conrad pedia orações.

No dia 15 de junho nos foi enviada pelo Pr. Conrad nova mensagem e, desta vez, com boas notícias de que Deus ouvira as orações e sua irmã manifestara uma melhora, estando naquele momento mais lúcida, pois já falava. Porém, ainda muito fraca, inspirava cuidados.

No dia 17, nova mensagem. Desta vez, mais animado, dizia que a sua irmã Irene tivera alta hospitalar, mas ainda recebia cuidados especiais, pois seu estado geral permanecia preocupante.

Infelizmente no dia 24, em novo comunicado o Pr. Conrad dizia que sua irmã estava novamente internada e desta vez o quadro e as circunstâncias que o cercavam eram bem mais graves. Profundamente consternado e com pesar explicou-nos mais detalhadamente a necessidade de permanecer em Zâmbia, pois sua presença se fazia obrigatória para dar assistência à família, tão dependente dele.

Acompanhamos toda a luta do nosso irmão nesta hora difícil em que, contrariado, teve de tomar esta decisão de cancelar sua viagem, não só ao Brasil, mas a Orlando, nos Estados Unidos, onde faria também conferências. Disse-nos: “... sinto-me obrigado a ficar por aqui e ajudar a todos a manter alguma perspectiva... Depois de muito inquirir meu coração, decidi cancelar todos os meus trabalhos de pregação itinerante... Eu não sei como vou compensar por todas as despesas que vocês já tiveram. O Senhor sabe por que isso aconteceu em um momento como este. No entanto, sua palavra é clara, ‘Fazei aos outros o que vocês gostariam que eles fizessem a vocês’. Como você recebe essa notícia decepcionante? Por favor, orem para a recuperação de Irene. Pesarosamente, Conrad”.

Irmãos, nesta batalha vemos a vontade de Deus revelada e o servo de Deus se dobrar diante do seu soberano Senhor. Jesus nos ensinou a orar, “Seja feita a tua vontade assim na terra como no céu”. Se esta é a vontade de Deus, ela é o melhor para nós e nela Seu nome é glorificado.

Assim, não devemos ficar frustrados, mas confiantes de que o Senhor nos suprirá neste Simpósio como sempre supriu seu povo com quem tem uma aliança eterna. Oremos pelo Pr. Conrad e por sua querida Irene. Oremos pela viagem do Pr. Daniel Hyde, pelo plano alternativo referente ao Programa das mensagens do Simpósio e por todos os conferencistas e que Deus nos fale de forma edificante neste evento mostrando-nos sua glória através da poderosa pregação da Palavra.

Achadas as tuas palavras, logo as comi; as tuas palavras me foram gozo e alegria para o coração” (Jr 15:16).

SOLI DEO GLORIA.
Manoel Canuto

Nenhum comentário: