Cânticos dos Salmos


Salmo 137
1. Nas margens lá dos rios da Babilônia nos assentamos
    Lembrando de Sião nós choramos, nós choramos
2. Lá nos salgueiros nós penduramos todas as nossas harpas
3. Pois nossos opressores a nós pediam canções alegres
    De Sião, pois queriam ouvir os cantos
4. Mas em terra de estranhos era impossível
5. Que minha mão direita resseque toda
    Se de Jerusalém_eu vier esquecer
    Se de Jerusalém_eu vier esquecer

6. Se_eu não lembrar de ti que minha língua ao meu paladar se apegue
    Se_eu a Jerusalém não preferir ao regozijo
7. Dos filhos de Edom lembra-te Senhor para seres contra
     Pois de Sião, diziam até as bases arrasai-a
8. Hás de ser Babilônia, aniquilada
    Quem te der, pois, o pago será bendito
    Do mal que nos fizeste, sim grande mal
9. Quem, pois, tomar teus filhos será bendito
     E_esmigalhar teus filhos contra os rochedos


Nenhum comentário: