Igreja Apostólica - AMOSTRA GRÁTIS



Agora com nova "roupagem", mas o mesmo conteúdo, o Projeto Os Puritanos disponibiliza para você, gratuitamente, parte de uma das obras mais recomendadas quando o assunto é o modelo apostólico de governo de igreja. É, sem dúvida, um tema de interesse geral, porém indispensável para a liderança das igrejas — Presbíteros (docentes e regentes) e Diáconos. Recomendamos a aquisição do livro completo clicando aqui. Leia, medite e divulgue!

A Bíblia tem alguma coisa a dizer sobre como a Igreja Cristã deve ser regida? Esta é uma questão que, raramente, recebe a atenção que merece. Mas, este livro a responde de forma agradável e atraente. Thomas Witherow estudou o assunto pro­­fundamente; ele expõe seis princípios muito decisivos, tirados do ensino e da prática dos Apóstolos. Ele, então, analisa os vários sistemas de governo eclesiástico à luz destes princípios bíblicos, chegando à conclusão clara e precisa de que “o Sistema Presbiteriano de governo eclesiástico está mais próximo à forma que existiu na Igreja Apostólica do que qualquer outro”.

O autor começou o seu estudo do assunto um tanto inseguro de que o Sistema Presbiteriano pudesse resistir a um escrutínio detalhado e rigoroso das Escrituras. Mas, antes de terminar as pesquisas, as suas dúvidas tinham se desvanecido diante de uma investigação cabal das evidências bíblicas. E no decorrer do estudo, ele leu todos os escritos dos defensores mais capacitados dos sistemas rivais. Não é de admirar pois, que James Begg, ele mesmo um grande escritor, descreveu este livro como sendo “muito consistente e satisfatório”.

Depois de um ministério de 20 anos no Condado de Londonderry, na Irlanda do Norte, Witherow (1824-1890) passou o restante de sua vida como professor de História da Igreja na cidade de Londonderry. Ele foi o autor de vários livros, inclusive um volume maior sobre este mesmo assunto, The Form of the Christian Temple.

Conheça parte da obra baixando o ebook:

Baixe aqui em formato .epub (para qualquer plataforma)
Baixe aqui em formato .mobi (para o Kindle)
Compre aqui a obra completa


Nenhum comentário: