O Papado é o Anticristo

Em consonância com o autor protestante Rev. James A. Wylie, nós também dizemos que o Papado é o Anticristo. Essa não é uma sugestão, mas uma assertiva. Fazemos a dogmática afirmação de que a instituição que conhecemos como o papado é o Anticristo predito nas Escrituras. Tal identificação certamente requer alguma evidência. Nessa época confusa, a Igreja de Roma é vista como uma Igreja Cristã por muitos e o Papa como o seu cabeça na terra. Dizemos, contudo, que embora o papado reivindique sustentar uma posição tão exaltada, de fato isso não representa a realidade. Ao invés de ocupar um lugar de maior importância, na verdade ocupa o mais insignificante. Afirmamos que enquanto pretende ocupar o lugar de Cristo, na realidade ocupa mesmo é o lugar do diabo. O Papado não tem sua origem no paraíso, mas no abismo. O Papado é o Anticristo.

Enfrentando nosso assunto, vamos definir primeiramente, de forma breve, o que entendemos por Anticristo e Papado. Então, apresentaremos nossas evidências para provar que o Papado é o Anticristo. E, finalmente, aplicaremos essas coisas ao tempo presente.

Rev. David Blunt

Baixe aqui este eBook em formato .epub
Baixe aqui este eBook em formato .mobi
Baixe aqui este eBook em formato .pdf

2 comentários:

Elano disse...

Livro excelente, louvo a Deus pela vida dos irmãos.

João Emiliano Martins Neto disse...

Com todo o respeito, honra e oração pelos nossos pastores, mas também concordo que o Papado é anticristão, pois é sempre uma tentação para o homem pecador receber tanto poder como querem comunidades cristãs episcopais gigantes como a católica, neopentecostal e outras.

Soli Deo gloria!


JOÃO EMILIANO MARTINS NETO