Batismo e Profissão de Fé na Reforma

Lutero e Calvino rejeitaram a noção de que a confirmação era um sacramento. Entretanto, todos os reformadores buscaram manter uma conexão com a tradição da Igreja primitiva. Assim, as crianças batizadas deveriam ser instruídas, e após o término desta instrução deveriam fazer uma consciente confissão da fé que seus pais ou padrinhos professaram em seu batismo. Dessa forma, a ordem bíblica é fé-profissão-batismo.
Os anabatistas incessantemente confrontaram os reformados neste aspecto, dizendo que crianças não podem ser batizadas, visto que não podem confessar sua fé. Hoje, ouvimos os mesmos argumentos dos Batistas, de grupos carismáticos e outros. Frequentemente eles nos desafiam a esse respeito dizendo que a fé deve estar presente. Sem fé não se pode gozar dos benefícios dos sacramentos. Não raro nos dizem: “se vocês não admitem que as crianças participem da ceia do Senhor, porque então as admitem ao batismo?”.

Leia abaixo ou baixe o arquivo MOBI para ler em qualquer equipamento com o aplicativo Kindle.

 ebook grátis Como ler no Kindle

6 comentários:

Elano disse...

Não haverá link para o formato ePub?

Os Puritanos disse...

Elano, veja se consegue fazer a leitura no formato MOBI através do app Kindle.

Anônimo disse...

Boa tarde, como eu faco para subir o arquivo MOBI desde a PC ao app Kinle?

Os Puritanos disse...

Olá, bom dia! Faça a gentileza de baixar o ebook "Como e onde ler ebook da amazon". Nele terá toda a explicação necessária. Obrigado.

Anônimo disse...

Disponibilizem no formato PDF.

Os Puritanos disse...

Olá! O pdf está disponível online aqui: http://issuu.com/heraldoa/docs/batismo-e-profissao-de-fe-na-reform/1?e=1318383/6339016