Crente Também Tem Depressão – Dr. David Murray

 Crente também tem depressão
Muitos cristãos equivocadamente acreditam que crente de verdade não entra em depressão, e esse falso entendimento põe ainda mais dor e culpa sobre cristãos que estão sofrendo de angústia mental e emocional. David P. Murray sai em defesa dos cristãos deprimidos, afirmando que, sim, crente pode cair em depressão! Ele explica por que e como os cristãos devem estudar a depressão, o que ela é, qual deve ser a abordagem dos cuidadores, pastores, e como a igreja pode auxiliar aqueles que estão sofrendo com depressão. Com claro e sábio discernimento bíblico, Dr. Murray oferece ajuda e esperança àqueles que sofrem de depressão, aos membros da família e amigos envolvidos no processo, e aos pastores que ministram a estes membros feridos do rebanho.

“Recomendo enfaticamente este novo e prático livro sobre depressão e enfermidades psiquiátricas. Ele é o resultado condensado de muita leitura e sabedoria pastoral, digeridas em alguns capítulos de linguagem acessível. Este livro é cheio de amor cristão por aqueles que sofrem deste modo e por quem mais precisa de nossa compaixão e sensibilidade. Gostaria de ter conhecido o conteúdo destas páginas quando eu era ainda um ministro bem jovem”.
— Maurice Roberts, ministro da congregação de Inverness da Free Church of Scotland (Continuing).

“Se eu cair em depressão, este livro será o primeiro a quem recorrerei. Se eu tiver um parente ou membro da igreja lutando com a depressão, este será o primeiro livro que irei lhe repassar. Este claro, conciso, e compassivo livro do meu estimado colega Dr. David Murray é supreendentemente simples e eminentemente prático. Nestas páginas você encontrará um mundo de saudável conselho bíblico e sabedoria para lidar com uma variedade de casos de depressão”.
—   Joel Beeke, presidente do Puritan Reformed Theological Seminary, Grand Rapids
____________________
David P. Murray é professor de Antigo Testamento e Teologia Prática no Puritan Reformed Theological Seminary em Grand Rapids, Michigan. Ele nasceu na Escócia e serviu ali como pastor e professor. Dr. Murray e sua esposa, Shona, têm quatro filhos.

 Versão completa
MOBI: Baixe para ler no Kindle (Windows, Android ou IOs)
EPUB: Baixe para ler em qualquer leitor de eBook (Windows, Android ou IOs)
PDF: Leia ou baixe Online

Nenhum comentário: