Livros




   
Neocalvinismo: Uma Avaliação Crítica — Cornelis Pronk
O que é neocalvinismo? “Neo” significa novo e “Calvinismo” é o nome dado ao ramo do protestantismo que segue os ensinamentos de João Calvino. Como tal, Calvinismo é outra palavra para Reformado. Quando as pessoas mencionam Calvinismo, querem dizer Fé Reformada, em distinção ao Catolicismo Romano, Luteranismo ou Arminianismo. O termo neocalvinismo, portanto, poderia sugerir uma representação nova do Calvinismo diferente da forma original...
A Controvérsia Não Resolvida: Unidade com Não-Evangélicos, Ian Murray
Na discussão e controvérsia que se seguiram à publicação de Evangelicalismo Dividido: Um Relato da Mudança Crucial nos anos 1950–2000, o autor foi convidado pelo Dr. John F. MacArthur para proferir uma palestra sobre o principal tema do livro. O que se segue é a essência dessa palestra proferida na Shepherds’ Conference em março de 2001.
Cristianismo e Liberalismo — John Gresham Machen
O liberalismo moderno na igreja, qualquer que seja o julgamento que fizermos sobre o mesmo, não é mais meramente um assunto acadêmico. Não é mais simplesmente um assunto relegado aos seminários teológicos ou universidades. Pelo contrário, seu ataque aos fundamentos da fé cristã está sendo conduzido vigorosamente através de “lições” de Escola Dominical, do púlpito, e da imprensa religiosa. Se este ataque fosse injustificado, o remédio não seria encontrado, como algumas pessoas devotas tem sugerido — na abolição dos seminários teológicos ou no abandono da teologia científica, mas preferivelmente em uma busca mais séria da verdade e em uma devoção mais leal a ela quando fosse encontrada.